Política

Publicidade
Publicidade


10/03/2017 21:42

Prefeitos das regiões das Espinharas e Sabugí se reúnem para criação da AMVES



Atendendo a um convite da secretária geral da Federação do Municípios da Paraíba (Famup), Rosalba Motta, prefeitos das regiões dos Vales das Espinharas e Sabugi, se reuniram na tarde desta quinta-feira (09), no auditório da Rádio Espinharas em Patos, para a criação da Associação dos Municípios do Vale das Espinharas e Sabugi (AMVES). A associação será ligada diretamente a FAMUP e tem como objetivo principal, criar agendas de reivindicações, angariar recursos e benefícios para as cidades, fortalecer os municípios com relação aos pedidos e solicitações junto a própria FAMUP, além da oportunidade de celebrar parcerias entre os municípios que integrarão a AMVES.

Para a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota (PMDB), o primeiro encontro para a criação da  AMVES foi importante e a associação vai contribuir muito para os pedidos e as solicitações dos municípios.

“O nosso primeiro encontro foi muito produtivo, participação de 15 prefeitos dos 18 convidados. Apenas ficou faltando a definição se os prefeitos do Vale do Sabugi, estarão integrando essa associação. Nossa união com os demais colegas prefeitos, a união desses municípios, vai facilitar mais os acessos a FAMUP, fortalecer os gestores, proporcionar mais encontros e parceiras entres os municípios”, disse Rosalba.

A secretária tentou nessa primeira reunião com os municípios, formar a mesa diretora da associação, porém o prefeito de Várzea Otoni Medeiros (DEM), pediu um tempo, para analisar a proposta e decidir se o seu município se associa a AMVES.

De acordo com “Toninho”, se integrante de duas ou três associações que tem o mesmo objetivo, aglomera compromisso e se desperdiça tempo, recursos.

“O que eu sugeri é que tenhamos um tempo pra pensar, na próxima semana estaremos trazendo o resultado se vamos ou não integrar essa associação. Acho muito importante uma ação como esta, ter uma associação deste porte que já nasce forte. Porém não acho que seja interessante participar de duas ou três associações que tem o mesmo tino, com o mesmo intuito e vá defender as mesmas ideias”, explicou Toninho.

Após alguns prefeitos usarem da palavra, ficou definido que os gestores voltarão a se encontrar na próxima sexta-feira (17), para formação da direção, definição se os prefeitos do Vale do Sabugi estarão juntos com os do Vale da Espinharas e formação uma só associação.

Compareceram à reunião:

Rosalba Mota – São José do Bonfim

Rogério Campos - Cacimba de Areia

Nael Rosa – Malta

Terezinha de Zé Afonso – Santa Terezinha

Humberto Jefferson - São Mamede

Cláudia Marcário – Quixaba

Magno de Bar – Passagem

Areia de Baraúnas – Maria da Guia

Santa Luzia – Zezé

Kleber – Junco do Seridó

Várzea – Otoni Medeiros

Dr. Hugo – Vista Serrana

João Dominicano Segundo – São José do Sabugi

Fransuir - Condado

Marcos Alves - Salgadinho

 



Eduardo Rabêlo/Sertão Político